Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acorizal recebe campanha "Seu Voto, Nosso Futuro"

    Agentes comunitários foram capacitados sobre a importância do voto consciente

    Dando continuidade à programação da campanha “Seu Voto, Nosso Futuro”, o coordenador da iniciativa em Mato Grosso, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, esteve nesta quinta-feira (13) em Acorizal (município localizado a 62 quilômetros de Cuiabá).

    Na praça central, o juiz, que é presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), falou aos agentes comunitários que atuam no município sobre a importância da conscientização da população do processo eleitoral, por meio de uma votação sem amarras, limpa e consciente. “É preciso que a população conheça os candidatos que disputam essas eleições, avalie propostas e plano de Governo e analise a real viabilidade de concretização das promessas”, lembra o magistrado. “Só assim o eleitor exercerá o papel de cidadão e terá condições de cobrar do candidato escolhido mudanças para garantir melhores condições às cidades”, acrescentou.Além da capacitação dos agentes comunitários, cartilhas e cartazes foram distribuídos aos agentes, que serão responsáveis por replicar a mensagem da campanha em escolas, centros comunitários, entre outros. O material informativo traz noções sobre a importância do voto livre e consciente, das consequências do voto nulo e em branco e da venda do voto e da imprescindibilidade de se conhecer a vida pregressa e dos programas de Governo dos candidatos.Também participaram do evento, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Silvio Queiroz Teles e o assessor Luiz Alves, representando a coordenadora do programa Justiça Comunitária, Ana Cristina da Silva Mendes.A Campanha - “Seu Voto, Nosso Futuro” é fruto de uma ação conjunta da AMAM, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do programa Justiça Comunitária e ainda da parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento foi possível por meio da parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do programa Justiça Comunitária.

    Siga a AMAM no twitter no @amammt.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAM | Pau e Prosa Comunicação

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acorizal-recebe-campanha-seu-voto-nosso-futuro/100061634

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)