Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMAM comparece à reunião de Conselho de Representantes da AMB

    Os encaminhamentos relacionados a três Propostas de Emendas à Constituição também integram a pauta

    Lei da Transparência, aposentadoria especial, regime de previdência, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e recomposição de subsídios são alguns dos assuntos que serão debatidos nesta quarta-feira (21) durante a 10ª reunião do Conselho de Representantes da Associação Brasileira de Magistrados (AMB), que será realizada em Belém (PA).“Assuntos relacionados na pauta em muito contribuem com o fortalecimento da magistratura e do Judiciário Brasileiro”, enalteceu o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que está na capital paraense.Os encaminhamentos relacionados a três Propostas de Emendas à Constituição também integram a pauta. A primeira, PEC 03/2011, trata sobre acréscimo e alteração de dispositivos para viabilizar a apresentação de propostas de emenda à Constituição de iniciativa popular e facilitar a apresentação e apreciação de projetos de lei respectivos. A segunda, PEC 33/2011, altera a quantidade mínima de votos de membros de tribunais para declaração de inconstitucionalidade de leis, além de condicionar o efeito vinculante de súmulas aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal à aprovação pelo Poder Legislativo e submete ao Congresso Nacional a decisão sobre a inconstitucionalidade de Emendas à Constituição. E por fim, a PEC 171/2011, que estabelece a competência do Congresso Nacional para sustar os atos normativos do Poder Público que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa.

    Siga a AMAM o twitter no @amammt.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAM | Pau e Prosa Comunicação

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amam-comparece-a-reuniao-de-conselho-de-representantes-da-amb/100199401

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)