Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados debatem Políticas Públicas para o Poder Judiciário

    Magistrada discorreu sobre a nova postura do Juiz que precisa se atualizar para encarar a nova realidade

    Peculiaridades da Região Amazônica como distancias e transportes, informatização do Poder Judiciário e execução de projetos sociais foram alguns pontos tratados no painel sobre Políticas Públicas para o Poder Judiciário no Século XXI, durante o Congresso da AMB, em Belém (PA).O Vice-Presidente de Comunicação da AMB, Raduan Miguel Filho presidiu a mesa e o Secretário-Geral Adjunto da AMB , Thiago Massad, coordenou o debate.

    A sequência de palestras foi aberta pelo Desembargador Gilberto Pinheiro, do TJAP, que apresentou projetos realizados por seu Tribunal e mostrou um jeito inovador de fazer Justiça em meio aos desafios que é sujeito o Juiz do Século 21. A Desembargadora Márcia Milanez, do TJMG, falou da importância da união do Poder Executivo e Legislativo para o sucesso da implantação de Políticas Públicas. A Magistrada discorreu sobre a nova postura do Juiz que precisa se atualizar para encarar a nova realidade. “Não podemos ficar simplesmente sentenciando em nossos gabinetes sem saber qual o resultado real das decisões que tomamos. Temos que nos inteirar de tudo e entender a responsabilidade que temos em nossas deliberações”, disse. O Secretário-Geral Adjunto da AMB falou sobre o “Justiça na Praça” e o lançamento do Programa Cidade e Justiça na Escola, projetos realizados antes do início do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados.O Vice-Presidente de Comunicação da AMB disse que o momento é importante para divulgar o que pode ser feito pelos Magistrados como Política Pública no momento de dar a prestação jurisdicional. “Hoje foram trazidos exemplos de atividades e situações diferenciadas que a maioria dos Magistrados não tem conhecimento. Essa é uma maneira de fomentar uma discussão dentro da Magistratura para se buscar mecanismos capazes de melhorar a atividade jurisdicional”, completou.No período da tarde, a mesa foi presidida pelo Juiz Nelson Tomaz Braga, do TJRJ e coordenada pelo Desembargador Oldemar Coelho dos Santos. Os palestrantes foram o Conselheiro Thiers Viana Montebello e o Jornalista Cláudio Abramo, idealizador do portal Transparência Brasil. “Eu acho que a oportunidade de se debater assuntos relacionados ao Poder Judiciário devem ser sempre aproveitadas”, disse Abramo.

    Fonte: AMB

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-debatem-politicas-publicas-para-o-poder-judiciario/100201793

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)