Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens em vulnerabilidade da escolinha PróUnim/AMAM vencem torneio de futebol

    Torneio foi realizado no último sábado (24) na sede da Associação

    Cerca de 50 jovens entre 8 e 15 anos participaram de um torneio realizado na tarde de sábado (24) no campo da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). Três times disputaram títulos em duas categorias: sub13 e sub 15. Os alunos da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, que são contemplados com o projeto Escolinha de Futebol, iniciativa realizada por meio da parceira entre a Associação e o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), foram campeões na categoria sub13.No primeiro jogo, o time PróUnim/AMAM venceu a Escolinha do Zico em um placar de 03 x 00. Na final, também contra a Escolinha do Zico, o PróUnim/AMAM ganhou de 02 x 00. Já na categoria sub15, a Escolinha Duque de Caxias foi a campeã com um placar de 03 x 01 contra a Escolinha do Zico.Para o técnico do time PróUnim/AMAM Gerson Lopes, além da prática esportiva, o projeto é responsável pela mudança no comportamento das crianças, que tinham, no início das aulas, uma conduta mais agressiva. “Hoje é um momento de celebração. Esses meninos estão aprendendo o que é disciplina, a importância do respeito ao próximo e de civilidade. Estamos muito felizes com os resultados dentro e fora do campo”, comemora.O presidente da AMAM, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, ressaltou a iniciativa. “A AMAM sempre estará de portas abertas para esse tipo de projeto que contribui, e muito, para uma sociedade mais humana e menos desigual”, pontua.Projeto Escolinha de Futebol - O projeto ocorre há seis meses, especialmente voltado aos jovens de 7 a 14 anos enquadrados como socialmente vulneráveis. A iniciativa é gratuita, possível por meio de um convênio firmado entre a AMAM e o PróUnim em fevereiro deste ano. Os treinos acontecem todas as terças e quintas no campo de futebol da AMAM. Inicialmente, cerca de 60 alunos foram beneficiados. A Associação fornece o espaço para que os jovens treinem duas vezes por semana e o PróUnim é o responsável pela manutenção do projeto, desde a escolha dos contemplados, custeio do treinador até o fornecimento de uniformes. Nas aulas são repassados os fundamentos do futebol como posse e domínio de bola e atividades de coordenação motora. A prática fica por conta do treino coletivo.Siga a Amam no Twitter no @amammt.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Amam | Pau e Prosa Comunicação

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações137
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-em-vulnerabilidade-da-escolinha-prounim-amam-vencem-torneio-de-futebol/100206799

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)