Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza lança livro sobre Contrato de Arrendamento Rural

    A juíza de Direito Helena Maria Bezerra Ramos, magistrada filiada à Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), lança, no próximo dia 09 de março, às 19 horas, o livro “Contrato de Arrendamento Rural - Teoria e Prática”, pela editora Juruá. O evento ocorre no Centro de Eventos da Livraria Janina, no Pantanal Shopping, em Cuiabá.A obra, de 184 páginas, traz abordagens voltadas à área de direito civil, mais precisamente relacionadas a contratos e na área do direito agrário. Indicada a juristas e operadores do direito em geral e, principalmente, magistrados, advogados e acadêmicos de direito, a publicação explora o conceito, a definição, a finalidade, a natureza jurídica desse tipo de contrato, abordando os elementos que devem compor esse documento, tais como partes envolvidas, objeto, forma, foro, requisitos, cláusulas obrigatórias, etc.Currículo - Helena Maria Bezerra Ramos é mestre em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especializada em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá; graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Magistrada em Mato Grosso desde 1989, onde já jurisdicionou nas Comarcas de Cuiabá, Jaciara, Poxoréo, Dom Aquino, Guiratinga, São José do Rio Claro, Poconé, Diamantino e Cáceres. Além de professora universitária, atualmente responde como juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Estado de Mato Grosso (CGJ-MT). Já exerceu a jurisdição eleitoral e foi convocada para substituir desembargadores nas Câmaras do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT). Em 2004, elaborou e implantou a "Justiça Comunitária", bem como coordenou esse projeto por duas vezes.

    Siga a Amam no Twitter no @amammt.

    Serviço:Lançamento Livro “Contrato de Arrendamento Rural - Teoria e Prática” (Editora Juruá) Dia: 09 de março (sexta-feira) Horário: 19h às 22hLocal: Centro de Eventos da Livraria Janina - Shopping Pantanal

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Amam | Pau e Prosa Comunicação

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-lanca-livro-sobre-contrato-de-arrendamento-rural/3026937

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)